As passagens podem ser adquiridas através do nosso site voe.total.com.br, em agências de turismo, em uma de nossas lojas nos aeroportos ou por meio de nossa central de vendas, no telefone 0800 777 8600.
A compra já estará automaticamente confirmada no momento em que o cliente receber o e-mail da TOTAL com todos os detalhes da viagem. Além disso, através da opção “Seu Voo” no menu, o cliente terá acesso à lista completa de voos adquiridos com o seu login.
A marcação de assento poderá ser realizada durante o processo de compra, diretamente pelo cliente em nosso site. Informamos que no caso da não marcação prévia do assento, o passageiro ficará sujeito a alocação automática e aleatória feita pelo sistema de check-in.
Obs: Não haverá marcação de assentos na aeronave ATR.
No caso de impossibilidade da viagem, poderá ser feita diretamente no site a remarcação do bilhete para uma nova data/voo ou a solicitação do reembolso. Para ambos os serviços, serão aplicadas taxas de acordo com a tarifa do bilhete e diferença tarifária se houver. Evite o “no-show” (falta ao embarque) tomando uma destas ações com a maior antecedência possível a data do embarque.
As alterações de data, horário e/ou trecho podem ser feitas diretamente no site pelo cliente. Para isso, basta acessar no menu “Seu Voo”, logar-se, clicar no item “Reemissão/Remarcação/Reembolso”, selecionar o bilhete que deseja alterar e no box inferior direito, a ação de Reemissão/Remarcação. Para este serviço, será aplicada taxa de acordo com a tarifa do bilhete e diferença tarifária, se houver.
A solicitação de reembolso pode ser feita diretamente no site pelo cliente. Para isso, basta acessar no menu “Seu Voo”, logar-se, clicar no item “Reemissão/Remarcação/Reembolso”, selecionar o bilhete a ser reembolsado e no box inferior direito, a ação de Reembolso. Para este serviço será aplicada taxa de acordo com a tarifa do bilhete.
Estando este bilhete dentro da validade de 1 ano após a sua compra, o mesmo poderá ser remarcado para uma nova viagem. Esta remarcação pode ser feita diretamente no site pelo cliente, bastando acessar no menu “Seu Voo”, logar-se, clicar no item “Reemissão/Remarcação/Reembolso”, selecionar o bilhete que deseja remarcar e no box inferior direito, a ação de Reemissão/Remarcação. Para este serviço, será aplicada taxa de acordo com a tarifa do bilhete e diferença tarifária, se houver.
Para consultar a reserva, o passageiro deverá clicar no "Menu - Seu Voo" - item "Lista de Voos", onde irá aparecer os campos "e-mail" e "senha" que deverão ser preenchidos corretamente. Informamos que o ícone "Login" é para utilização de funcionários da TOTAL e agentes de viagem.
O valor de passagens para crianças de 2 anos a 11 anos, acompanhadas de adultos pagam 70% sobre a tarifa vigente no momento da compra do bilhete. Bebês de 0 a 23 meses viajando no colo de seus responsáveis, Desconto de 100%. Crianças desacompanhadas de 07 a 11 anos, entrar em contato com a central de reservas.
O bilhete aéreo tem validade de um ano a contar da data de emissão.
O cliente deve contatar a central de atendimento (0800) para solicitar serviços especiais. Em nosso site não há a inclusão automática.
A TOTAL cumpre rigorosamente todas as normas da ANAC. Adicionalmente, a empresa disponibiliza aos passageiros formulário impresso constando número do vôo, o horário previsto para a chegada e o efetivo horário de chegada no destino, bem como informações acerca do cancelamento ou atraso do voo.
O cliente deve se direcionar a nossa base, fins obter a segunda via do cartão de embarque.
Para atualizar os dados cadastrais o cliente deve acessar o link “Seu Voo”, fazendo as devidas atualizações.
Sim. Todo menor viajando desacompanhado é cobrada realização do transporte.
Informamos que na franquia para bagagens de mão, é permitido um volume de até 10 kg por pessoa, ressaltando que a somatória da mesma deverá estar dentro do padrão, tanto para o adulto como para a criança, cuja dimensão (altura + largura + comprimento) seja de 115 centímetros ou 45 polegadas. Caso contrário, deverão ser despachadas. Podem ser transportados gratuitamente, além da franquia: um, sobretudo, um casaco ou uma manta, um guarda-chuva, ou uma bengala, uma mala e/ ou bolsa de senhora, livros e revistas em quantidade razoável para leitura durante a viagem, uma máquina fotográfica ou de filmar e/ ou binóculos, um berço portátil e alimentos de bebê, uma cadeira de rodas desmontável e/ ou um par de muletas e/ ou um aparelho ortopédico ou de prótese, desde que o passageiro seja dependente deles.
No caso de bagagem não convencional (por exemplo, caixas), elas serão aceitas desde que sejam embaladas em material especial e resistente, projetado para seu transporte e que cumpram com o peso e as medidas estabelecidas.
Alguns objetos deverão passar por aprovação para o embarque em virtude de seu peso, tamanho e espécie de bagagem, tais como instrumentos musicais, objetos de arte (estátuas, quadros, esculturas etc), artigos frágeis, perecíveis ou pescados (serão aceitos como bagagem se estiverem adequadamente embalados:
Nos casos de qualquer anormalidade com a bagagem, o passageiro deverá procurar os atendentes TOTAL antes de deixar a sala de desembarque para realizar a abertura do Relatório de Irregularidade de Bagagens(RIB). Assim, fica caracterizado o ocorrido dentro do domínio do aeroporto, isentando o passageiro de responsabilidade.
Você deve apresentar o seu cartão de embarque e o seu documento de identidade. No caso do cartão de embarque, ele pode ser apresentado virtualmente (app) ou fisicamente.
Em caso de atrasos ou cancelamentos por motivo de força maior, a TOTAL esclarece que: a empresa cumpre rigorosamente todas as normas da Anac, disponibilizando aos passageiros formulários impresso constando número do voo, o horário previsto para a chegada e o efetivo horário de chegada no destino, bem como informações acerca do cancelamento ou do atraso do voo, conforme a Resolução 440 ANAC, vigente a partir de 13 de junho de 2010.
Equipamentos esportivos que podem ser despachados, dentro da franquia de bagagem, com o termo de limite de responsabilidade assinado:
Será aceita desde que não exceda o peso de 10 kg e respeite as dimensões máximas de bagagem de mão. Se exceder os limites definidos acima, a bagagem deve ser despachada. Quando exceder a franquia serão cobradas as taxas previstas de excesso de bagagem.
Para garantirmos a pontualidade dos nossos voos, o embarque na TOTAL inicia 30 (trinta) minutos antes da partida e encerra pontualmente 20 (vinte) minutos antes da partida.
Alteração e Cancelamento
Informações sobre bagagens
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