Perguntas
Frequentes

Como posso efetuar a compra de bilhetes?

As passagens podem ser adquiridas através do nosso site voe.total.com.br, em agências de turismo, em uma de nossas lojas nos aeroportos ou por meio de nossa central de vendas, no telefone 0800 777 8600.

Como posso confirmar minha compra?

A compra já estará automaticamente confirmada no momento em que o cliente receber o e-mail da TOTAL com todos os detalhes da viagem. Além disso, através da opção “Seu Voo” no menu, o cliente terá acesso à lista completa de voos adquiridos com o seu login.

Como posso efetuar a marcação de assento?

A marcação de assento poderá ser realizada durante o processo de compra, diretamente pelo cliente em nosso site. Informamos que no caso da não marcação prévia do assento, o passageiro ficará sujeito a alocação automática e aleatória feita pelo sistema de check-in.

Obs: Não haverá marcação de assentos na aeronave ATR.

Não vou poder mais viajar, qual o procedimento que devo adotar?

No caso de impossibilidade da viagem, poderá ser feita diretamente no site a remarcação do bilhete para uma nova data/voo ou a solicitação do reembolso. Para ambos os serviços, serão aplicadas taxas de acordo com a tarifa do bilhete e diferença tarifária se houver. Evite o “no-show” (falta ao embarque) tomando uma destas ações com a maior antecedência possível a data do embarque.

Qual o procedimento para alteração de data/horário/trecho?

As alterações de data, horário e/ou trecho podem ser feitas diretamente no site pelo cliente. Para isso, basta acessar no menu “Seu Voo”, logar-se, clicar no item “Reemissão/Remarcação/Reembolso”, selecionar o bilhete que deseja alterar e no box inferior direito, a ação de Reemissão/Remarcação. Para este serviço, será aplicada taxa de acordo com a tarifa do bilhete e diferença tarifária, se houver.

Qual o procedimento para solicitar o reembolso?

A solicitação de reembolso pode ser feita diretamente no site pelo cliente. Para isso, basta acessar no menu “Seu Voo”, logar-se, clicar no item “Reemissão/Remarcação/Reembolso”, selecionar o bilhete a ser reembolsado e no box inferior direito, a ação de Reembolso. Para este serviço será aplicada taxa de acordo com a tarifa do bilhete.

Tenho um bilhete comprado anteriormente de uma viagem cancelada, como faço para reutilizá-lo?

Estando este bilhete dentro da validade de 1 ano após a sua compra, o mesmo poderá ser remarcado para uma nova viagem. Esta remarcação pode ser feita diretamente no site pelo cliente, bastando acessar no menu “Seu Voo”, logar-se, clicar no item “Reemissão/Remarcação/Reembolso”, selecionar o bilhete que deseja remarcar e no box inferior direito, a ação de Reemissão/Remarcação. Para este serviço, será aplicada taxa de acordo com a tarifa do bilhete e diferença tarifária, se houver.

Qual procedimento para consultar minhas compras?

Para consultar a reserva, o passageiro deverá clicar no "Menu - Seu Voo" - item "Lista de Voos", onde irá aparecer os campos "e-mail" e "senha" que deverão ser preenchidos corretamente. Informamos que o ícone "Login" é para utilização de funcionários da TOTAL e agentes de viagem.

Qual o valor das tarifas para criança e bebê?

O valor de passagens para crianças de 2 anos a 11 anos, acompanhadas de adultos pagam 70% sobre a tarifa vigente no momento da compra do bilhete. Bebês de 0 a 23 meses viajando no colo de seus responsáveis, Desconto de 100%. Crianças desacompanhadas de 07 a 11 anos, entrar em contato com a central de reservas.

Qual é a validade do meu bilhete?

O bilhete aéreo tem validade de um ano a contar da data de emissão.

Como solicitar os atendimentos especiais tais como cadeira de rodas, menor desacompanhado e assistência à passageiros com necessidades especiais?

O cliente deve contatar a central de atendimento (0800) para solicitar serviços especiais. Em nosso site não há a inclusão automática.

Qual é a política da TOTAL em relação a atrasos e cancelamentos de vôos?

A TOTAL cumpre rigorosamente todas as normas da ANAC. Adicionalmente, a empresa disponibiliza aos passageiros formulário impresso constando número do vôo, o horário previsto para a chegada e o efetivo horário de chegada no destino, bem como informações acerca do cancelamento ou atraso do voo.

Onde obter a segunda via do cartão de embarque?

O cliente deve se direcionar a nossa base, fins obter a segunda via do cartão de embarque.

Como atualizar os dados cadastrais?

Para atualizar os dados cadastrais o cliente deve acessar o link “Seu Voo”, fazendo as devidas atualizações.

Existem taxas para transporte de menores?

Sim. Todo menor viajando desacompanhado é cobrada realização do transporte.

O que é bagagem de mão e quais suas dimensões máximas?

Informamos que na franquia para bagagens de mão, é permitido um volume de até 10 kg por pessoa, ressaltando que a somatória da mesma deverá estar dentro do padrão, tanto para o adulto como para a criança, cuja dimensão (altura + largura + comprimento) seja de 115 centímetros ou 45 polegadas. Caso contrário, deverão ser despachadas. Podem ser transportados gratuitamente, além da franquia: um, sobretudo, um casaco ou uma manta, um guarda-chuva, ou uma bengala, uma mala e/ ou bolsa de senhora, livros e revistas em quantidade razoável para leitura durante a viagem, uma máquina fotográfica ou de filmar e/ ou binóculos, um berço portátil e alimentos de bebê, uma cadeira de rodas desmontável e/ ou um par de muletas e/ ou um aparelho ortopédico ou de prótese, desde que o passageiro seja dependente deles.

O que é bagagem despachada e quais as suas dimensões máximas?

  • A bagagem despachada tem um custo adicional.
  • Revise o tarifário de produtos com os valores de cada peça de bagagem despachada, segundo o momento de compra e lugar onde realize a compra.
  • Lembre-se que independentemente da tarifa adquirida, sempre é possível levar mais bagagem. Compre com antecedência e estará economizando!.
Condições:
- Cada bagagem não pode exceder os 23 kg.
- No caso de exceder os 23 kg, deverá ser pago o valor por excesso de bagagem diretamente no aeroporto.
- Deve medir 158 cm lineares (soma altura, comprimento e largura).

Que tipos de bagagens ficarão sujeitas a aprovação da companhia aérea?

No caso de bagagem não convencional (por exemplo, caixas), elas serão aceitas desde que sejam embaladas em material especial e resistente, projetado para seu transporte e que cumpram com o peso e as medidas estabelecidas.

Alguns objetos deverão passar por aprovação para o embarque em virtude de seu peso, tamanho e espécie de bagagem, tais como instrumentos musicais, objetos de arte (estátuas, quadros, esculturas etc), artigos frágeis, perecíveis ou pescados (serão aceitos como bagagem se estiverem adequadamente embalados:

  • Todos os produtos perecíveis e alimentícios, tais como peixes, crustáceos e demais pescados, frescos ou congelados, devem ser acomodados em embalagem à prova de vazamentos, de abertura acidental ou de mau cheiro.
  • A embalagem externa deve ser de isopor (poliestireno expandido) revestido com um plástico resistente.O gelo deverá estar em sacos plásticos, isolado do produto, ou ser em forma de gel.
  • Caso seja verificado que a embalagem é inadequada e pode causar danos ao avião ou às bagagens/cargas dos demais clientes, a mesma será recusada para o embarque.
  • Conforme regulamento da Aviação Civil, é permitido inspecionar o conteúdo interno das caixas de isopor para examinar as condições de embalagem. A TOTAL poderá negar seu transporte.

O que devo fazer no caso de detectar problemas com a minha bagagem?

Nos casos de qualquer anormalidade com a bagagem, o passageiro deverá procurar os atendentes TOTAL antes de deixar a sala de desembarque para realizar a abertura do Relatório de Irregularidade de Bagagens(RIB). Assim, fica caracterizado o ocorrido dentro do domínio do aeroporto, isentando o passageiro de responsabilidade.

Quais documentos devo apresentar para embarque?

Você deve apresentar o seu cartão de embarque e o seu documento de identidade. No caso do cartão de embarque, ele pode ser apresentado virtualmente (app) ou fisicamente.

Quais são os meus direitos em caso de atrasos e cancelamentos de voos?

Em caso de atrasos ou cancelamentos por motivo de força maior, a TOTAL esclarece que: a empresa cumpre rigorosamente todas as normas da Anac, disponibilizando aos passageiros formulários impresso constando número do voo, o horário previsto para a chegada e o efetivo horário de chegada no destino, bem como informações acerca do cancelamento ou do atraso do voo, conforme a Resolução 440 ANAC, vigente a partir de 13 de junho de 2010.

Quais são as regras para o despacho de Bagagens Especiais?

Equipamentos esportivos que podem ser despachados, dentro da franquia de bagagem, com o termo de limite de responsabilidade assinado:

  • Equipamentos de tiro com arco - 1 por cliente e propriamente embalado;
  • Equipamento de Pesca - 2 varas de pescar por cliente e propriamente embaladas;
  • Equipamento de Golf - 1 mala com os equipamentos e propriamente embalada;
  • Skis - 1 equipamento por cliente e propriamente embalado;
  • Snowboard - 1 equipamento por cliente e propriamente embalado;
  • Prancha de Bodyboard - 1 equipamento por cliente e propriamente embalado;
  • Prancha de Surf - 1 equipamento por cliente e propriamente embalado;
  • Wakeboard - propriamente embalado Kite - propriamente embalado;
  • Equipamento de Mergulho - propriamente embalado e com o cilindro vazio;
  • Bicicleta - Propriamente embalada, com guidão paralelo a bicicleta, pedais recolhidos ou removidos, pneus murchos e pneu dianteiro fixado junto ao traseiro;
  • Patinete - Propriamente embalado, com guidão paralelo ao patinete e pneus murchos;
  • Bola - A bola deve ser esvaziada;
Outras bagagens especiais poderão ser despachadas dentro da franquia com o termo de limite de responsabilidade preenchido.

São elas:
  • Eletrônicos, propriamente embalados;
  • Equipamento de Banda, propriamente embalados;
  • Objetos ornamentais (cerâmica, vasos, etc.);
  • Objetos Artísticos (escultura, antiguidades, quadros, etc.);
  • Artigos fotográficos, cinematográficos (câmeras, lentes, flash, projetores, etc.);
  • Instrumentos de precisão (microscópio, osciloscópio, etc.);
  • Cristais, vidros e garrafas, todos propriamente embalados.
OBS: O TERMO DE RESPONSABILIDADE SERÁ FORNECIDO PELA TOTAL, NO AEROPORTO DE EMBARQUE, NO MOMENTO DO ATENDIMENTO. Equipamentos NÃO permitidos para despacho no aeroporto, somente como carga. Windsurf Asa Delta Caiaque Bicicleta – Tandem Bagagens na Cabine Bagagem Extra no assento Restrição se aplica ao Violoncelo em voos, nesta condição, deve ser despachado como carga. Será cobrada a tarifa disponível no momento da compra. Não será cobrada taxa embarque.

Como despachar bagagem Diplomática?

Será aceita desde que não exceda o peso de 10 kg e respeite as dimensões máximas de bagagem de mão. Se exceder os limites definidos acima, a bagagem deve ser despachada. Quando exceder a franquia serão cobradas as taxas previstas de excesso de bagagem.

Como funciona o procedimento de Embarque da TOTAL?

Para garantirmos a pontualidade dos nossos voos, o embarque na TOTAL inicia 30 (trinta) minutos antes da partida e encerra pontualmente 20 (vinte) minutos antes da partida.

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